Lili e Carol se recuperam e ficam com o bronze no Vôlei de Praia

Lili e Carol com a medalha de bronze no Pan de Toronto

A dupla de Vôlei de Praia Lili e Carol Horta se recuperou da derrota nas semifinais e conquistou, nesta terça-feira, a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Esta foi a quinta medalha da história da modalidade na competição.

Para subir ao pódio, Lili e Carol Horta precisaram de apenas 37 minutos para superar as canadenses Taylor Pischke e Melissa Humana-Paredes por 2 a 0(21/9 e 21/14). Com isso, elas juntam-se a Adriana Behar/Shelda(ouro em Winnipeg 99), Larissa/Ana Richa (bronze em Santo Domingo 2003) e Larissa/Juliana (ouro no Rio 2007 e em Guadalajara 2011).

A dupla brasileira dominou o jogo desde o início e fechou o primeiro set no saque de Carol – foram dois aces consecutivos sendo seis em todo o jogo. No set seguinte, o bloqueio de Lili também funcionou. As canadenses ainda desperdiçaram algumas chances nas finalizações, e o Brasil chegou à vitória por 21 a 14.

“Essa medalha de bronze representa o ouro que a gente queria. Infelizmente, tropeçamos na Argentina. Para nós, essa disputa de terceiro lugar foi a briga pela nossa medalha de ouro”, ressaltou a jovem Carol, que no mês que vem completará 23 anos.

“Foi a partida que jogamos mais relaxadas e felizes. Pode ter parecido fácil, mas na verdade nos concentramos muito. Estou muito feliz por ter vindo representar o Brasil no Pan. Passar por essa experiência foi um crescimento enorme como pessoa e na minha carreira como atleta”, completou.

Lili afirmou que cada ponto conquistado foi dedicado à parceira. “Em quase todos eles eu virava para a Carol e dizia que era para ela. A Carol foi muito grande nesse torneio, se saiu muito bem, mesmo nos momentos das dificuldades. Ela ganhou sozinha o primeiro set e eu fiquei ali, só aplaudindo”, disse Lili, referindo-se aos aces feitos pela parceira.

A dupla do Canadá é treinada pela brasileira e ex-jogadora de vôlei de praia Adriana Bento, há cinco anos morando em Toronto. O trabalho com a parceria, no entanto, começou apenas nesta temporada.

Anúncios

Sobre puroesportecom

Site de esportes olímpicos especialista na cobertura de eventos esportivos no Brasil e no mundo.

Publicado em 21/07/2015, em bronze, Jogos Pan-Americanos, Lili/Carol, Pan-2015, Volei de Praia. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: