Federação Internacional ameaça tirar provas de vela da Baía de Guanabara

Baía de Guanabara ainda luta contra a sujeira das águas

Das agências internacionais

O chefe de competições da Federação Internacional de Vela, Alastair Fox, afirmou que pode tirar as competições de iatismo da Baía de Guanabara nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. A declaração foi dada na última sexta-feira(24) em entrevista à agência de notícias Associated Press.

Fox disse que a organização está frustrada com o pouco que foi feito até o momento para a limpeza da Baía. “Se tivermos que realizar as regatas fora da Baía, é assim que vai ser, para garantir uma prova justa. É algo que podemos explorar e fazer”, declarou.

Três provas estão previstas para dentro da Baía, mas podem ser transferidas para o mar aberto, onde devem ser realizadas outras três disputas.

De acordo com a AP, Fox pediu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para pressionar os políticos brasileiros, pois entende que não seja culpa do Comitê Organizador dos Jogos.

Durante a candidatura para os jogos, o Rio prometeu reduzir em 80% o lançamento de esgoto na Baía de Guanabara até os Jogos, mas o secretário de Ambiente do Rio de Janeiro, André Corrêa, descartou a possibilidade de se atingir a meta

Sobre puroesportecom

Site de esportes olímpicos especialista na cobertura de eventos esportivos no Brasil e no mundo.

Publicado em 23/08/2015, em Baía de Guanabara, http://schemas.google.com/blogger/2008/kind#post, Olimpíada, poluição, Rio-2016, Vela. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário